Clamídia: Sintomas e tratamento

O que é Clamídia?

A clamídia é uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) causada pela bactéria chlamydia trachomatis. Esta bactéria aninha-se nas mucosas dos órgãos genitais, o que pode causar inflamação. A clamídia é muito contagiosa. Como você pode ter a doença sem perceber, a doença é facilmente disseminada. Então sexo seguro é sempre uma boa ideia, mesmo que te sintas como uma galinha.

Quais são os sintomas da clamídia?

Nem todos os que têm clamídia reparam. Mas a doença pode causar sintomas, que podem aparecer de 1 a 3 semanas após a infecção. Uma vez diagnosticada a clamídia, é importante informar seus parceiros sexuais com os quais você teve relações sexuais desprotegidas. Eles também podem ter a doença não detectada entre os membros.

A clamídia tem uma série de sintomas notáveis. Estes sintomas são diferentes para homens e mulheres.

Sintomas de clamídia nos homens

Nos homens, a clamídia pode causar uma descarga da uretra, especialmente pela manhã. Isto pode ser acompanhado por uma sensação de dor ou ardor ao urinar e dor no escroto. Se a clamídia está no ânus, pode causar comichão. Também pode causar dor ao aliviar a pressão. Finalmente, os sintomas de febre também podem ocorrer.

Uma infecção não tratada com clamídia pode levar a sintomas mais graves nos homens, como inflamação da próstata ou epidídimo. Quando o epidídimo fica inflamado, causa inchaço e dores fortes. Eventualmente, esta DST pode levar à infertilidade.

Sintomas de clamídia nas mulheres

A clamídia também causa uma sensação dolorosa ou ardente ao urinar nas mulheres e causa mais ou um corrimento vaginal anormal. Tal como nos homens, a febre é um possível sintoma desta desordem também nas mulheres. A dor e a perda de sangue podem ocorrer durante o contacto sexual. A dor na parte inferior do abdómen também pode indicar clamídia. Tal como nos homens, a clamídia também pode estar presente nas mulheres no ânus. Aqui, as bactérias causam comichão e dor nas fezes.

Quando você notar sintomas de clamídia, é importante começar o tratamento rapidamente. Se a clamídia não for tratada, a doença pode levar a inflamação pélvica, gravidez ectópica ou mesmo à infertilidade.

O que é um tratamento eficaz contra a clamídia?

Felizmente, a clamídia é tratável com antibióticos.

Zithromax

Zithromax é um antibiótico da conhecida empresa farmacêutica Pfizer. O medicamento é amplamente utilizado em infecções bacterianas, incluindo doenças venéreas como a clamídia e a gonorreia. O medicamento está disponível sob a forma de comprimido ou de suspensão. O ingrediente activo é azitromicina. Esta substância inibe o crescimento de bactérias.

Na maioria dos casos uma cura com Zithromax leva de um a cinco dias e o tratamento começa após apenas algumas horas. Se os sintomas desaparecerem rapidamente, há uma forte tentação de parar o medicamento. No entanto, é importante que a cura esteja completamente terminada, a fim de eliminar completamente quaisquer bactérias remanescentes.

Durante o tratamento você pode notar que sua audição e visão são temporariamente um pouco menos. Insônia, tonturas e falta de ar também podem ocorrer. Embora irritantes, estes efeitos secundários são temporários e você não os sentirá permanentemente.

O Zithromax pode, em casos raros, levar a erupções cutâneas. Como isso pode indicar hipersensibilidade ao princípio ativo, a consulta ao clínico geral é fortemente recomendada nestes casos.

Nota: Este produto não deve ser usado quando grávida ou a amamentar. Consulte o seu médico.

Azitromicina

Quando a patente da Pfizer sobre o Zithromax expirou, outros fabricantes também foram autorizados a produzir o ingrediente ativo do Zithromax. Azitromicina é a versão genérica do Zithromax. Em outras palavras, é o mesmo medicamento, mas é genérico. O efeito e eficácia da Azitromicina são, portanto, mais ou menos os mesmos que o da Zithromax. No entanto, a dosagem pode ser diferente. Siga de perto o tratamento prescrito e complete a cura como um todo.

A azitromicina é segura de se usar. Os efeitos secundários são raros e, na maioria dos casos, inofensivos. Pode causar uma deficiência auditiva temporária e pode causar tonturas, dores de cabeça e náuseas. Você também pode ter diarreia. Em alguns casos, pode ocorrer uma erupção cutânea. Isto pode indicar hipersensibilidade e deve ser discutido com o seu médico.

Nota: Este produto não deve ser usado quando grávida ou a amamentar. Consulte o seu médico.

Doxiciclina

Também Doxiciclina é um antibiótico que pode combater muitas infecções bacterianas, incluindo a clamídia. Doxiciclina está disponível em várias formas; como um comprimido, comprimido dissolvente ou cápsula. Em alguns casos, é administrado por injeção por uma enfermeira ou médico. A doxiciclina está incluída nos seguintes medicamentos: Doxy disp, Vibramycin, doxiciclina e Efracea.

Nota: Este produto não deve ser usado quando grávida ou a amamentar. Consulte o seu médico.

A clamídia é uma doença desagradável, que pode ter consequências desagradáveis. Mas, felizmente, é tratável. Mas não espere muito tempo e aja imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho